O poder da Cruz e da Ressurreição de Cristo | Devocional

In Destaques, Edificação by Maria Paula Valencia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste mês em que celebramos a Páscoa, se faz necessário entendermos que a Páscoa hebraica tem um sentido diferente da Páscoa cristã. Enquanto a hebraica era uma festa de celebração da libertação dos hebreus da sua condição de escravos, no Egito, para a conquista da liberdade rumo à terra de Canaã a fim de que nunca esquecessem que a libertação foi uma obra milagrosa de Deus, a Páscoa Cristã é o próprio Cristo, que nos libertou da escravidão do pecado à liberdade na graça, da insegurança à segurança em Deus, da morte para a vida. A Páscoa hebraica é o poder de Deus em ação para libertar um povo. A Páscoa cristã é o poder de Deus em ação, com a morte e ressurreição de Cristo, para libertar todos os que confiam e se entregam a Ele como o Messias, Salvador e Senhor. Portanto, como cristãos celebremos o amor de Deus, e façamos reflexões sobre o que a morte e a ressurreição de Jesus Cristo têm representado para as nossas vidas.

Com a morte de Cristo em nosso lugar na Cruz do Calvário temos a provisão para o perdão, a salvação, a reconciliação e a possibilidade de reatarmos um relacionamento de amor com Deus, que foi interrompido pelo pecado. Na cruz de Cristo temos a maior esperança, o maior amor, a maior conquista e a maior libertação.

Com a vitória de Cristo sobre a morte, Deus coloca à nossa disposição um poder que nos torna capazes de alcançar vitória sobre o pecado e todas as circunstâncias da vida, além de encher-nos de uma rica e viva esperança para o futuro. Porque Cristo vive, podemos crer no amanhã, desfrutarmos da sua presença, termos plenitude de vida e a certeza de que um dia também venceremos a morte.

Muitas vezes somos tomados de uma profunda tristeza, dominados por um sentimento de medo e impotência, frustrados por vermos nossos sonhos desmoronando. Reagimos das mais variadas maneiras diante das situações adversas da vida. Quando depositamos nossa confiança no Cristo vivo e nos entregamos a Ele, somos capacitados a vivermos cheios de esperança e entusiasmo, e por isso não precisamos mais viver em desespero, sem expectativa, desiludidos e escravizados. A presença viva de Cristo é a garantia de que as crises da vida servirão para nos transformar, nunca nos destruir.

O mesmo amor que levou Jesus Cristo a doar sua vida na cruz e o mesmo poder que o ressuscitou dos mortos, estão à nossa disposição, a fim de que vençamos o pecado e tenhamos uma vida cheia de esperança, repleta de paz, em liberdade, alegria, e uma eternidade na presença de Deus.

…Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.1 Coríntios 5.7b

Autor: Pastor Valdo Fonseca de Oliveira
Texto publicado na Revista IBC Abril/2017

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.