ROTEIRO Nº 25

Nº 25 – 2022 – 10/07 a 16/07
Publicado em 11/07/2022

AVISOS

  • O retiro do Move acontecerá entre os dias 29 e 31 desse mês e o valor para inscrição é de R$250 e tem condições especiais de pagamento. Se você tem mais de 16 anos e gostaria de participar, procure o Pr. Renato para mais informações.
  • A vigília de oração acontecerá dia 22 de julho, entre 20h e 24h presencialmente na SIB. Participe e seja abençoado!
  • O Vida Vitoriosa já possui data marcada, que será entre os dias 23 e 25 de setembro. O valor será de R$300 e pode ser parcelado. Para sua inscrição, procure a Bety Costa ou a secretaria da SIB no (41)99835-4994. Não perca, será um momento transformador para você!

EXALTAÇÃO (Cânticos sugeridos)

- Rendido estou (Minha vida dou a Ti, Senhor…)

- Ao único (Coroamos a Ti, ó Rei Jesus...)

 

EDIFICAÇÃO

Avance sendo um adorador (Marcos 6.1-6)

 

Jesus está saindo de Cafarnaum e indo pra Nazaré, a cidade que Ele cresceu. Ao chegar, Ele aceita o convite para pregar. Muitos ouvindo, se maravilhavam, o motivo do espanto é que eles viram Jesus crescer. Desde pequeno, Jesus estava ali no meio do povo. “Não é esse o carpinteiro? Não é o filho de Maria?” Eles se escandalizaram com Jesus. Ele fica admirado com a incredulidade deles, mesmo depois de tudo que Ele estava fazendo (Mc 1.40-5.43). Jesus nota a falta de honra, era mais fácil honrar pessoas estrangeiras do que as que estavam naquele meio. Jesus restringe os milagres por causa da incredulidade deles. Assim, para avançarmos como adoradores, devemos:

  1. Buscar intimidade com Jesus

 

As pessoas estavam familiarizadas com Jesus. Muitas vezes caímos nessa familiarização, ficamos acostumados: crescemos em um lar cristão, ouvindo hinos desde pequenos, ou até podemos dizer que já ouvimos e lemos toda a Bíblia. Isso pode fazer com que a gente perca o primeiro amor por Jesus, por nos acostumarmos com a presença Dele. Quando estamos “familiarizados” com Jesus, nós sabemos tudo sobre Ele, sabemos o conteúdo completo, mas não estamos vivendo de fato com Ele. Uma vida de adoração começa no quarto, com um tempo de intimidade com Deus todos os dias. Precisamos viver uma vida com Deus, não só de conhecer ou de ouvir falar, mas buscar intimidade cada vez mais. Muitas vezes não experimentamos o novo do Senhor porque estamos “acostumados” com Ele e não realmente íntimos Dele.

 

Você busca intimidade com Deus no seu dia a dia? Qual o sentido de saber tudo sobre a Bíblia se isso não levar a uma busca íntima com Jesus?

  1. Repensar a rotina

Uma das grandes crises que vivemos hoje em dia é a falta de tempo. Isso faz com que não encontremos mais tempo para Cristo. Se torna impossível ter uma vida de intimidade, de adoração ao Senhor se não passamos tempo com Ele. É como dentro do casamento: é impossível dizer que sou íntimo da outra pessoa, se não passo tempo com ela. Essa falta de tempo com Cristo, tem nos afastado Dele, tem nos afastado da igreja, dos ministérios. Aquelas pessoas do texto passaram um tempo sem ver Jesus. Quando O viram novamente e o que Ele estava fazendo, ficaram surpresas, e muitas delas não acreditaram porque já não eram íntimos de Jesus. Hoje, para conhecermos Jesus, precisamos de tempo de leitura da Bíblia e oração. Se não estivermos firmados na Palavra, corremos sérios riscos de cada vez ficarmos mais longe de Jesus. Se não há tempo para Deus na nossa agenda, é a agenda que está errada.

 

Qual foi a última vez que você entrou no seu quarto e teve um tempo com o Senhor? Quanto tempo você tem investido com o Senhor? Quanto tempo temos investido ensinando sobre Jesus para a próxima geração?

 

  1. Viver uma vida de adoração

 

Às vezes, quando falamos de adoração, pensamos em música, e não em uma vida de fato entregue na presença de Deus ou um estilo de vida que apresente Jesus. Todo o nosso viver precisa ser para glorificar a Deus, e isso começa dentro de casa, no tempo diário com o Senhor. Assim, o individual é refletido na adoração coletiva. Quantas vezes temos visto pessoas nas igrejas, que só reclamam: “Não gosto dessa música! O som está alto! Não gosto dessa pregação!” Normalmente, essas pessoas não desfrutam de um tempo diário com o Senhor. Quando vivemos uma vida de adoração, de fato buscando intimidade com o Senhor, nosso desejo é servi-Lo, é anunciar o Evangelho, é abençoar outras pessoas! Essa vida de adoração é o tempo com o Senhor. A vida de adoração é de segunda a segunda, não é só um momento de alguns minutos no domingo.

 

Como tem sido sua vida de adoração durante a semana?

 

ORAÇÃO

 

     Dediquem os momentos finais do encontro para oração. Orem para que o Espírito Santo motive e conduza cada um a ser um adorador verdadeiro.

     Orem uns pelos outros e pelos seus amigos do coração. Compartilhem suas experiências com Deus, fale a respeito das bênçãos e do cuidado de Deus em suas vidas!

Compartilhe em suas redes sociais