DIA 19 - UM AMOR CONTAGIANTE!

Motivo de oração do dia: Para que as ações sociais sejam reflexo do nosso amor ao próximo

 

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (1 Jo 3:18-NTLH)

 

Como sabemos, o amor é a essência de Deus!  Por essa razão amar é algo divino. Apesar da tentativa de banalização do termo “amor” , esse sentimento continua sendo nobre e belo. É o elo que nos une, que nos fortalece e revela nossa semelhança com o Criador, o Pai de Amor!

 

A Palavra de Deus em 1 Coríntios 13 nos fala das virtudes daqueles que buscam, vivem e praticam o amor!  E essas virtudes provocam em nós, atitudes, tais como:  paciência, bondade, humildade, justiça, verdade. Eis a razão pela qual o apóstolo João, com toda sua ternura, convida-nos e nos ensina a praticar o amor com ações!

 

Servir a Deus é um ato de amor, e esse serviço precisa chegar ao nosso próximo com a motivação correta! Jesus nos ensina que quando visitamos um enfermo, quando atendemos uma viúva, quando auxiliamos um necessitado, estamos fazendo isso ao próprio Deus (Mt 25:35-45).

 

Servir a Deus com a motivação equivocada, fora do foco, por vaidade, orgulho ou até mesmo esperando algo em retorno, tudo isto está fora do padrão do Reino, porque o amor não se ensoberbece e tampouco é interesseiro. O altruísmo ensinado pelo Mestre Jesus é puro e simples.

 

Nosso amor não pode ser raso, superficial ou ser usado como moeda de troca. Jesus, nosso grande exemplo de Servo, com tudo o que fez por nós, foi movido apenas pelo amor! Por amor obedeceu, por amor se entregou!

 

Das virtudes cristãs, o amor sobrepõe a todas! Quem ama é generoso, tem plena consciência de que tudo que possui vem de Deus, a Ele pertence, e que deve administrar seus bens e recursos como bons mordomos do Senhor. Isso inclui também distribuir e multiplicar o amor ao próximo!

 

Fechar os olhos aos necessitados, não se importar com a dor do próximo, é uma negação da fé e a torna inexistente, pois a Palavra nos ensina que a fé sem obras é morta (Tg 2:17). Assim irmãos, tenhamos o coração, as mãos e os bolsos abertos para socorrer o próximo, na prática da misericórdia.

 

Sejamos verdadeiros cristãos não apenas pelo conhecimento da Palavra, mas principalmente pela prática cristã, sendo generosos, misericordiosos, sabendo que quando servimos nosso irmão, servimos ao nosso Senhor! E lembre-se: “Quando a necessidade de alguém encontra um servo de Deus, encontrou a solução!”

 

Oração: Pai, abra os meus olhos, para ver o meu próximo assim como o Senhor vê. Que eu seja generoso para com os necessitados. Em nome de Jesus Cristo, Amém!

Compartilhe em suas redes sociais