DIA 21 - VITÓRIA, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!

Motivo de oração do dia: Vitória sobre o pecado

 

“Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.” (Rm 8-12:13 NTLH)

 

O Espírito Santo de Deus que habita em nos é nosso penhor da vitória sobre o pecado, vitória essa conquistada na Cruz por Cristo Jesus. O objetivo da Sua habitação é justamente nos purificar e nos libertar de uma vida que desagrada nosso Pai. Assim, estamos recuperados da consequência do pecado que é a morte, e somos livres para uma vida plena e eterna. Com a força do Espírito Santo e seguindo Suas orientações, podemos viver a vitória sobre o pecado, buscando Nele a força suficiente para a verdadeira renuncia às concupiscências carnais, para nos dedicar, como aqueles que estão ligados à videira Verdadeira, a Cristo Jesus!

 

A vitória é algo que não se obtém, e sim, se conquista! Não nos deixemos enganar, tentando por nós mesmos levar uma vida sem pecados, considerando apenas nossos próprios recursos, através de soluções aparentes, apenas na “religiosidade” e confiando no nosso “eu”. Tenhamos humildade para reconhecer a força do mal, nossa fraqueza, mas acima de tudo lembrar do poder que foi derramado em nós, para nos convencer do pecado e da justiça!

 

Então, a conclusão é que se quisermos renunciar à carne, e romper com o pecado e prevalecer sobre ele, não devemos consentir que o pecado nos domine. Ora, o Senhor já nos deu o escape, pois se o Espírito está em nós, deixemo-Lo agir, e que com inteireza de coração possamos nos submeter à Sua vontade, não O entristecendo, ou apagando-O.

 

Oração: Senhor, que o Espírito Santo que habita em nós tenha liberdade para fortalecer nossas mentes em todas as nossas provações, anulando os desejos pecaminosos do nosso “eu” e nos levando a usufruir plenamente do perdão nos concedido pela Sua maravilhosa graça, mediante o sacrifício de Jesus e, assim, possamos   viver livres e vitoriosos sobre o pecado, até que Ele venha! Em nome de Jesus Cristo, Amém!

 

--------

Chegamos ao vigésimo primeiro dia de jejum e oração, como nos propusemos! Parabéns pra nós!

 

Um novo desafio se apresenta, após findas as reflexões: que possamos viver cada dia mais Cristo, buscando-o, relacionando-se com ele e, como consequência dessa caminhada conjunta, cumprir a missão de fazer discípulos durante o ano em curso.

 

Como família de amor, sejamos sal da terra e luz do mundo, para a glória de Jesus!

 

Deus nos abençoe.

Compartilhe em suas redes sociais