ROTEIRO DE CÉLULA

Nº 43 – 2021 – 21/11 a 27/11
Publicado em 22/11/2021

Nº 43 – 2021 – 21/11 a 27/11

AVISOS

  • Continuamos abençoando famílias em situação de vulnerabilidade. Você já levou sua doação de alimentos e agasalhos? Entre em contato com nossa secretaria e faça sua doação!
  • Se você deseja ser membro da nossa igreja, você está convidado para o Seminário de Integração Presencial que acontecerá no dia 27/11. Para inscrição e mais informações, mande mensagem para o WhatsApp (41)99835-4994 ou ligue para (41)3267-2937.
  • O Ministério de Integração convoca voluntários para ajudar na recepção dos cultos aos domingos. Para se voluntariar ou para mais informações, fale com o Ir. André Aquino através do número (41)99835-4999.
  • Nossa igreja está em reforma para o Natal para receber melhor você, sua família e seus amigos do coração. Faça parte dessa obra, faça um desafio de fé com você mesmo e oferte com amor para essa reforma!

EXALTAÇÃO (Cânticos sugeridos)

- Em ti Jesus (Deus está lutando, Ele é por nós....)

https://www.youtube.com/watch?v=QyE_mnr7JcQ

- Tu És Soberano (Tu és Soberano sobre a Terra Sobre os céus tu és Senhor absoluto...)

https://www.youtube.com/watch?v=a_njMBXKOgc

#PRESENTEIE JESUS NESSE NATAL:

Estamos a 34 dias (a partir do dia 15/11) do Natal! Tenha um tempo de oração nestes dias para, neste Natal, presentear Jesus com uma vida salva para Ele. O aniversariante ficará muito feliz e você cumprirá sua missão como discípulo. Abrace esta missão! Reservem um tempo antes da edificação e compartilhem como tem sido esse desafio: o que tem sido feito para alcançar os amigos do coração e quais os frutos estão surgindo!

Por fim, orem juntos, coloquem os amigos do coração em oração e intercedam como célula!

EDIFICAÇÃO

UMA COISA PEDI AO SENHOR

Salmos 27.4

O salmo 27 nos retrata uma oração de clamor de Davi ao Senhor. O contexto exato do Salmo não é revelado para nós, mas a narrativa nos indica que Davi passava por um tempo difícil, de perseguição e ameaças. Em um momento de aflição, Davi clama pela presença de Deus. A prioridade de Davi era estar na presença de Deus. Davi nos ensina neste salmo que seja qual for a circunstância, a presença de Deus deve ser a nossa prioridade. Vamos refletir neste versículo 4 do Salmo 27 e entender como Davi nos ensinar a viver na presença de Deus.

  1. A presença de Deus é algo que buscamos.

A presença de Deus não é algo que apenas pedimos, mas também é algo que buscamos. Todo desejo humano é impulsionado por ações, quando desejamos algo, tomamos alguma atitude para que aquele desejo se realize. Quando Davi expressa seu desejo de permanecer na presença de Deus, ele pede ao Senhor, mas também procura por ela. Quando desejamos viver na presença de Deus, precisamos buscá-lo prioritariamente com nossas atitudes. Seja qual for a circunstância, a presença do Senhor é o nosso lugar. Seja na aflição ou na dificuldade, busque lugar a presença de Deus. Seja na vitória e nas conquistas, a presença do Senhor.

Você tem o desejo de viver na presença de Deus? Você tem buscado essa presença?

  1. A presença de Deus nos leva a contemplá-lo.

Quando estamos na presença do Senhor, nossa vida fica mais “leve”. Não pela ausência de dificuldades, mas porque a presença do Senhor coloca uma paz em nosso coração e sabemos que ali, estamos seguros. Davi relata bem o que é estar na presença de Deus neste versículo. Quando vivemos na presença de Deus, contemplamos a sua bondade. Na presença do Senhor, compreendemos que muito do que vivemos foi a mão do Senhor sobre nós, aprendemos a contemplar sua bondade, a perceber o seu cuidado e a desejar profundamente não sair mais dali. Mas a presença de Deus não é algo que devemos apenas contemplar. Contemplação é uma atitude passiva de admiração. Deus não nos chamou para apenas contemplarmos sua presença, Deus nos chamou para o adorarmos. Devemos buscar sua presença, contemplar sua bondade, mas também devemos adorá-Lo.

Você busca a presença do Senhor para contemplar sua bondade mesmo em circunstâncias adversas?

  1. A presença de Deus nos dá a direção.

É na presença de Deus que encontramos direção. É na direção de Deus que vivemos uma vida de adoração. Davi sabia que na presença de Deus ele encontraria a direção que precisava para o momento que ele vivia. É na presença de Deus que encontramos os caminhos que não enxergamos com nossos próprios olhos, é na presença de Deus que encontramos descanso em meio as dificuldades da vida. É na presença de Deus que encontramos direções que só Ele pode nos dar. Presença de Deus é algo que encontramos através de uma vida de adoração. Adoramos a Deus quando fazemos Sua vontade, quando andamos em seus caminhos e seguimos na direção que Ele nos dá. Se desejamos a presença do Senhor, devemos buscar, devemos contemplar sua bondade, mas também devemos caminhar na direção que Deus tem nos dado. Vida de adoração não é uma vida onde separamos períodos para Deus, mas uma vida onde, através de uma busca constante por sua presença, vivemos inteiramente por Ele.

Você tem caminhado na direção que Deus tem te dado? Você tem vivido uma vida de adoração?

ORAÇÃO

Dediquem os momentos finais do encontro para oração. Orem uns pelos outros e pelos seus amigos do coração. Compartilhem suas experiências com Deus, fale a respeito das bênçãos e do cuidado de Deus em suas vidas!

Compartilhe em suas redes sociais