ROTEIRO DE CÉLULAS

Nº 45 – 2021 – 05/12 a 11/12
Publicado em 07/12/2021

AVISOS

  • Continuamos abençoando famílias em situação de vulnerabilidade. Você já levou sua doação de alimentos e agasalhos? Entre em contato com nossa secretaria e faça sua doação!
  • Nossa igreja está em reforma para o Natal para receber melhor você, sua família e seus amigos do coração. Faça parte dessa obra, faça um desafio de fé com você mesmo e oferte com amor para essa reforma!

EXALTAÇÃO (Cânticos sugeridos)

- Teu Amor Não Falha (Nada vai me separar, mesmo se eu me abalar...)

https://www.youtube.com/watch?v=3q-pRKf-VaQ

- Maravilhosa Graça (Quem tem poder sobre o pecado? O sei amor é poderoso...)

https://www.youtube.com/watch?v=SQKJI_KfGls

#PRESENTEIE JESUS NESSE NATAL:

Estamos há 20 dias (a partir do dia 05/12) do Natal! Tenha um tempo de oração nestes dias para, neste Natal, presentear Jesus com uma vida salva para Ele. O aniversariante ficará muito feliz e você cumprirá sua missão como discípulo. Abrace esta missão! Reservem um tempo antes da edificação e compartilhem como tem sido esse desafio: o que tem sido feito para alcançar os amigos do coração e quais os frutos estão surgindo!  

Por fim, orem juntos, coloquem os amigos do coração em oração e intercedam como célula!

EDIFICAÇÃO

A ALEGRIA DO NATAL

Lucas 1:46-56

O Natal está próximo e é tempo em que muitos sentimentos vêm a nossa mente. Uma das palavras que vem na lembrança normalmente é Alegria e hoje falaremos um pouco mais sobre a Alegria do Natal. O texto lido traz a reação de Maria logo após saber que havia sido escolhida mãe de Jesus e seu coração estava exultante de alegria por esse acontecimento. Mesmo que o momento não tenha sido fácil, gerando constrangimento, porque ela ainda não era casada com José, as coisas foram ajustadas por Deus e Maria demonstra, apesar de tudo, uma alegria verdadeira, grata a Deus e adorando a Ele. Sorrindo pelo momento que viveria ali e pelo futuro por tudo o que Deus faria através de Jesus. Diante disso, veremos algumas coisas sobre a Alegria que o Natal nos traz.

  1. A Alegria do Natal é Firmada na Grandeza do Nosso Deus (v. 46-47).

No texto, Maria diz que sua alma engrandece ao Senhor e seu espírito se alegra de Deus, nosso Salvador. Temos aqui o grande segredo de uma vida com alegria, uma alegria que nem sempre resulta num sorriso nos lábios, mas que sempre resulta numa paz e esperança no coração. Maria exalta o Senhor, porque sabia claramente que Deus estava fazendo ali algo que mudaria o curso da história da humanidade e nós hoje sabemos o mesmo. Às vezes perdemos a noção da grandeza do nosso Deus. Se Deus mudou o curso de toda a história, pode mudar qualquer situação de dificuldade que cada um de nós esteja passando hoje. Independente das lutas, devemos sempre reconhecer como Deus é maior que qualquer problema que estejamos vivendo!

Você tem a verdadeira noção da grandeza de Deus? Tem demonstrado e louvado a Ele por essa grandeza mesmo nas dificuldades?

  1. A Alegria do Natal é Firmada na Gratidão pelo Privilégio da Vocação e da Missão (v. 48-49).

Outra parte da Alegria de Maria citada no texto é pela gratidão por estar sendo naquele momento instrumento para o cumprimento dos propósitos do nosso Deus. Maria não estava ali sendo orgulhosa e sim humilde. O crédito de tudo o que Deus estava fazendo foi Dele e Maria reconhecia isto. Todo Filho de Deus foi chamado para uma missão, para cumprir o propósito de Deus na Terra. Não podemos negar esse chamado e devemos ser gratos e alegres pela vocação e pela missão que Ele nos dá, reconhecendo ainda que todo resultado e toda glória pertencem a Ele, Senhor de tudo. Talvez você tenha buscado alegria em alcançar suas realizações e planos pessoais, mas garanto uma coisa Servir a Deus traz alegria na alma e no coração muito maior que qualquer alegria que outras coisas podem nos dar!

Você já entendeu sua missão e vocação dada por Deus e mais do que isso as tem colocado em prática? Tem sido alegre e grato por poder ser instrumento para a obra do Senhor?

  1. A Alegria do Natal é Firmada na Fidelidade do Deus que Cumpre Suas Promessas (v. 50-55).

Aquele momento da história o povo de Deus vinha de muito sofrimento, mas havia a esperança naqueles que acreditavam na Fidelidade de Deus que havia feito promessas ao seu povo. A Alegria demonstrada por Maria também vem desse ponto ao constatar que Jesus viria para cumprir a promessa que Deus havia feito. O Natal dessa forma vem acompanhado de sentimento de esperança para nós de que as dificuldades deste mundo são passageiras e um dia tudo irá ser mudado. É um tempo oportuno para sair do desânimo e ser encorajado. O nascimento e toda a vida de Jesus Cristo foi cumprimento de uma promessa feita por Deus e muitas outras existem nas quais devemos confiar e descansar. Quem descansa com fé em Deus e nas suas promessas, mesmo nas decepções, tristezas e momentos difíceis saberemos que Deus não nos abandona e está conosco sempre disposto a amar, cuidar e transformar as mais duras experiências em algo bom. Neste Natal agarre-se ao Senhor e nas suas promessas, porque Ele é fiel!

Como está sua fé no cumprimento das promessas de Deus para sua vida? Tem se mantido fiel mesmo nas adversidades, confiando e descansando Nele?

ORAÇÃO

Dediquem os momentos finais do encontro para oração. Orem uns pelos outros e pelos seus amigos do coração. Compartilhem suas experiências com Deus, fale a respeito das bênçãos e do cuidado de Deus em suas vidas!

Compartilhe em suas redes sociais