ROTEIRO DE CÉLULA

Nº 46 – 2021 – 12/12 a 18/12
Publicado em 13/12/2021

ROTEIRO DE CÉLULA
Nº 46 – 2021 – 12/12 a 18/12
Conteúdo

Nº 46 – 2021 – 12/12 a 18/12

AVISOS

  • Continuamos abençoando famílias em situação de vulnerabilidade. Você já levou sua doação de alimentos e agasalhos? Entre em contato com nossa secretaria e faça sua doação!
  • Nossa igreja está em reforma para o Natal para receber melhor você, sua família e seus amigos do coração. Faça parte dessa obra, oferte com amor para essa reforma!
  • Participe do nosso musical de Natal: Uma Aventura de Natal! Convide seus amigos do coração e seus familiares e vamos juntos celebrar o nascimento de Jesus! Dia 23/12 às 20h e dia 26/12 às 19h.

 

EXALTAÇÃO (Cânticos sugeridos)

- Tu és Soberano (Mas apesar desta Glória que tens, Tu te importa comigo também...)

https://www.youtube.com/watch?v=F_ZnQ80-B9Y

- Perto Quero Estar (Te louvarei, não importam as circunstâncias...)

https://www.youtube.com/watch?v=XJfil-Yh-yU

 

#PRESENTEIE JESUS NESSE NATAL:

Estamos a 12 dias (a partir do dia 13/12) do Natal! Tenha um tempo de oração nestes dias para, neste Natal, presentear Jesus com uma vida salva para Ele. O aniversariante ficará muito feliz e você cumprirá sua missão como discípulo. Abrace esta missão! Reservem um tempo antes da edificação e compartilhem como tem sido esse desafio: o que tem sido feito para alcançar os amigos do coração e quais os frutos estão surgindo!

Por fim, orem juntos, coloquem os amigos do coração em oração e intercedam como célula!

 

EDIFICAÇÃO

PALAVRAS DO NATAL: OCUPADO – Lucas 2.1-6

Maria estava grávida. José tinha que voltar à sua cidade natal para participar do recenseamento. Em todas as portas que José e Maria bateram, a resposta que eles recebiam era “Está ocupado”. O texto é claro em dizer que, por não haver lugares nas hospedarias, Jesus, o “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz” (Is. 9.6) nasceu no estábulo, o estacionamento da época.

Hoje, Jesus quer morar no nosso coração. “Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap. 3.20), mas a resposta de muitos continua a mesma do primeiro natal: “Está ocupado”.

Há muitas maneiras de dizer que não tem lugar para Jesus. Dizemos que não há lugar para Jesus quando...

 

I – Estamos ocupados somente com nós mesmos.

Ultimamente, temos nos ocupado com nós mesmos, com nossos amigos, com a nossa família, com dinheiro e com coisas deste mundo e não temos dado espaço para Jesus. Assim como todos os lugares estavam ocupados, e o que sobrou foi um estábulo, temos deixado um pequeno espaço, um cantinho no nosso coração para Jesus, mas nunca O deixando em primeiro lugar. Temos perdido tantos privilégios proporcionados por Deus por estarmos demasiadamente ocupados com tantas outras coisas, que até deixamos de servi-Lo por conta de uma agenda lotada. O dono daquela estrebaria jamais imaginaria que ele estava enviando Deus para o pior espaço da sua propriedade, mas nós sabemos quem Ele é de fato.

Você anda tão ocupado que não há mais espaço para Jesus no seu coração? Quantas vezes suas ocupações te impediram de servir a Ele?

II – A Bíblia começa a perder autoridade.

Caímos numa armadilha terrível atualmente: a Bíblia está perdendo espaço e com isso a autoridade. Vivemos em uma sociedade marcada pelo relativismo. Tudo é descartável, tudo é volátil. Com isso, a sociedade vê a Bíblia como algo ruim, que não deve ser respeitada e nem obedecida. A Bíblia está sendo menosprezada. Hoje, para muitos, a verdade passou a ser o que é verdade para o indivíduo. Com isso, não tem lugar para Jesus. Cristãos têm tomado decisões difíceis e fundamentais sem observar o que Jesus e a Bíblia orientam. Quando dizemos que a Palavra de Deus não tem lugar, dizemos que Jesus não tem lugar. Cantamos “Vem, Jesus, habitar comigo”, mas desprezamos Sua Palavra, logo, o desejo não é verdadeiro. Buscamos experiências com Deus, mas não a Palavra Dele. O que a pessoa sente é mais importante do que a Bíblia afirma. Quando vamos a igreja só para sermos consolados e confortados, mas não confrontados, estamos negando a Palavra do Mestre. A Bíblia é inerrante! Quer dar lugar a Jesus na sua vida? Dê lugar a Bíblia!

Você tem ido à igreja para ser confrontado ou só consolado?

III – Jesus não é singular para nós.

Há muitos que pensam que Jesus é apenas um caminho, uma das muitas verdades e uma das opções para ter vida. Alguns até chegam a pensar que o caminho está em si. Em Cl. 1.16 diz que “...Tudo foi criado por meio Dele e para Ele”. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Quando colocamos outro mediador, às vezes um pregador, um cantor ou qualquer outra referência, estamos tirando Jesus do lugar de honra. Devemos lembrar que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não há lugar para Jesus no Natal quando dizemos que Ele não é único. Se Jesus não é singular para nós, não estamos nos incomodando com o fato Dele não ser Salvador e Senhor dos outros próximos a nós.

Como você tem dito que Jesus é singular no seu coração? Há algum “mediador” que você reconhece que está colocando em lugar de honra acima de Jesus?

IV – O homem é mais adorado do que Ele.

A forma astuta e maliciosa de dizer que não há lugar para Jesus em nosso coração é quando nós somos mais exaltados do que Ele ou quando exaltamos mais aos homens do que a Ele. Não queremos ouvir pregação sobre o pecado e arrependimento. Queremos apenas ouvir que somos filhos do Rei, que somos mais que vencedores, mas a Bíblia nos lembra que os exaltados nessa Terra serão humilhados (Lc. 14.11). Buscamos aconselhamento pastoral para justificarmos os nossos erros, e não para sermos edificados. Jesus não foi um simples homem, e não O adorar de maneira devida é dar a Ele o estábulo do nosso coração.

Jesus tem um lugar de honra na sua vida ou você tem indicado somente o “estábulo” ou nem isso você tem oferecido?

ORAÇÃO

Dediquem os momentos finais do encontro para oração. Orem uns pelos outros. Compartilhem suas experiências com Deus, fale a respeito das bênçãos e do cuidado de Deus em suas vidas! Orem pelos eventos de Natal, que muitas vidas se entreguem ao Senhor!

Compartilhe em suas redes sociais