DIA 16 - BUSCANDO A CURA EM DEUS

Motivo de oração do dia: Irmãos enfermos

 

“A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.” (Tg 5:15 NVI)

 

Certa vez um pastor contou que seu amigo passou dez dias em coma, e durante este período ele teve uma experiência sobrenatural com o céu. Ele ficou deslumbrado com a beleza daquele lugar e a paz que emanava ali. Completamente atraído pelo paraíso, solicitou ao anjo que permanecesse lá. Entretanto o anjo lhe disse que ele sairia do coma, pois muitos irmãos estavam orando por ele. Esse testemunho impactou a minha vida e transformou a minha visão sobre intercessão.

 

A Bíblia nos ensina que a fé move montanhas. A oração é uma expressão prática da fé. Oramos pelos enfermos porque cremos que Deus ouve nosso clamor e tem todo o poder para curar os doentes. Ou seja, a oração move montanhas. Sendo assim, não podemos perder tempo, devemos orar incansavelmente por aqueles que estão acamados, aflitos e sem esperança.

 

A Bíblia diz que devemos orar para que Deus dê força e esperança aos enfermos. Também podemos orar pelos enfermos para serem curados. O poder para curar não vem de nós nem de nossas palavras, mas vem de Deus. Enquanto esteve na terra, Jesus curou muitas pessoas e ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo.

 

Jesus disse que parte do ministério da Igreja é orar pelos doentes (Mc 16:18). A oração é parte essencial do trabalho de cura. É preciso orar com fé, reconhecendo a soberania de Deus. A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe nenhuma fórmula mágica, mas devemos pedir com humildade e fé, no Nome de Jesus.

 

Se orarmos pelos enfermos, poderemos nem sempre ver cura, pois Deus é soberano! Em algumas situações, precisamos continuar orando e ter paciência. Deus pode curar de várias formas naturais ou sobrenaturais e nem sempre o que desejamos acontece instantaneamente. Mesmo se a cura não vier, compreendamos em submissão este aspecto da soberania divina, e continuemos a ajudar o que preciso for e a mostrar o amor de Deus através das nossas orações e do carinho. Orando com o enfermo, ajudamos a pessoa combalida a encontrar forças e a estar em paz com Deus, confiando no Seu cuidado e proteção.

 

São tantas as promessas de Deus para os que o buscam, para os que oram. Jesus promete alívio para nossas dores e Nele podemos confiar, pois é fiel para cumprir o que nos prometeu!  Que tenhamos disposição e fé para orar por nossos irmãos enfermos, em cumprimento a Palavra de Deus!

 

Oração: Deus de poder e cura, ensina-nos a orar pelos enfermos com fé e persistência! Em nome de Jesus Cristo, amém!

Compartilhe em suas redes sociais